consultoria vsd

Xanxerê- A abertura da Semana da Pátria, em Xanxerê, ocorreu durante a manhã da sexta-feira, dia 1º de setembro, na Praça Tiradentes. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de autoridades, alunos e representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além da comunidade. No palco da praça, diversas apresentações cívico-culturais foram realizadas.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a importância deste momento para o Brasil e da participação da comunidade xanxerense. “É um momento para refletir sobre nosso País, um dia especial e que nossos alunos que sempre se fazem presentes nesses eventos, possam analisar e observar o Brasil que vivemos e juntos, lutarmos por um País cada vez melhor”, disse. A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, desejou a todos uma ótima semana cívica, de bastante envolvimento.

Para o acendimento do fogo simbólico, atletas de diversas modalidades atendidos pela Secretaria Municipal de Esportes, acompanhados pelos carros do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, percorreram as principais ruas do centro da cidade, até a chegada na praça, para o acendimento da pira da pátria. O fogo foi trazido por três atletas que representam Xanxerê em competições de alto nível, sendo eles Ivonei Borges, paratleta da natação, Janaína Bertan, do vôlei e, Mayara Bordin, jogadora de futebol.

A semana cívica segue, na segunda-feira (04), com solenidade na empresa Perfimax. Na terça-feira (05), na Apae e, na quarta-feira (06), no Colégio La Salle. E, encerra na quinta-feira, 07 de setembro, com o desfile cívico na Rua Coronel Passos Maia, a partir das 8 horas.