consultoria vsd

A eleição para prefeito e vice de Abelardo Luz, que aconteceu neste domingo (03) elegeu o prefeito Wilamir Domingos Cavassini, do PSDB, e o vice Jorge Piccinin, do PP, com 41,34% dos votos válidos.

Os candidatos da coligação “Acelera Abelardo Luz”, venceram a eleição com 4 mil votos, 414 votos à frente do segundo candidato Celso Santin, do PMDB.

Para o PSDB foi uma grande conquista, pois vai comandar Abelardo Luz pela primeira vez em 59 anos de emancipação do município, alcançando a 40ª prefeitura no estado.

Celso Santin do PMDB fez 3.586 votos, 37,08%, Vilmar Baumgratz, do PT teve 1.856 votos, 19,18% e o candidato do PSOL, Altair Lavratti, fez 234 votos, 2,42%. Os votos brancos e nulos representaram 22,73% dos votos.

A diplomação do novo prefeito deve acontecer até o dia 20 de setembro e a posse já está marcada para o dia 29 de setembro, na Câmara de Vereadores, às 10 horas.

 

O Candidato

Cavassini participou da sua primeira eleição e se destacou por buscar os votos de casa em casa. Uma das promessas que chamou a atenção e que fez a diferença durante a campanha, foi a promessa de doar 50% de seu salário como prefeito para as entidades beneficentes de Abelardo Luz.

 

Trajetória

O novo prefeito eleito é empresário, natural de Faxinal dos Guedes, tem 57 anos, casado com Marlene Cavassini, tem um filho Guilherme. Filho de pequenos agricultores, trabalhou até os 16 anos na agricultura de pequena propriedade como arrendatário e diarista.

Em 1986, juntamente com sua esposa, iniciou uma atividade comercial fundando a empresa Coinca (Com. de Insumos Cavassini Ltda) que administra com a família até hoje. Iniciou com uma agropecuária, depois agregou a venda de máquinas, sendo que hoje sua atividade comercial é só máquinas agrícolas.