consultoria vsd

As candidatas à Rainha e princesas da Expofemi 2018 participaram neste sábado (02) de um curso de oratória, com carga horária de oito horas, promovido pela Coordenação de Recepção.

O curso, que foi ministrado pelo Consultor em Marketing, Ivan Durand Junior, faz parte da capacitação que as candidatas estão recebendo na preparação para o concurso que definirá a rainha e as duas princesas da Expofemi 2018.

Segundo a presidente da Comissão de Recepção, Méry Cristina Cózer, após o concurso ainda haverá o último curso. “Este é o último curso até o concurso do dia 16 de setembro, quando serão escolhidas a rainha e as duas princesas. Após isso, haverá apenas um curso de etiqueta pessoal e de eventos para a rainha, princesas e recepcionistas. Nós estamos buscando dar todas as condições para que as candidatas tenham as mesmas oportunidades. Na primeira etapa houve uma pré-seleção, e elas ainda estavam cruas. Elas não foram julgadas de maneira tão criteriosa. Agora haverá uma comissão julgadora que avaliará todos os quesitos necessários, que elas receberam nos treinamentos, como a postura, a comunicação com as pessoas, o comportamento diante à públicos. A nossa preocupação não é só o título que ela vai carregar, e sim a imagem que ela vai transmitir do nosso município. É muita responsabilidade”.

Além do curso de oratória, as candidatas receberam treinamento sobre a história do município e da Feira.

Durand explicou o conteúdo do curso de oratória e falou da sua expectativa sobre as candidatas. “No curso foi feita uma avaliação das candidatas, da facilidade de falar em público e da capacidade de expor uma ideia. Como todas as pessoas, as meninas têm dificuldade de enfrentar a exposição no momento de falar em público. Nós trabalhamos algumas técnicas para vencer o medo e a inibição, sobre postura no momento da fala, cuidados com os vícios de linguagem, trabalhar o discurso de improviso e o discurso lido. Trabalhamos alguns textos com a história de Xanxerê, para ajudar as meninas a se prepararem para o concurso. Mas elas estão vivendo um grande estresse com a expectativa do concurso, então sugerimos mais alguns encontros até o dia do concurso”.

Sobre os encontros complementares sugeridos, serão avaliados a disponibilidade e a agenda das candidatas.

O concurso que escolherá a rainha e as princesas será no dia 16 de setembro, às 20 horas, no anfiteatro da Unoesc.