consultoria vsd

Xanxerê – A diretoria da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê e a diretora da Escola Especial Helena Adams Keller, Alvaneve Moretto, receberam na tarde desta quarta-feira (06) a Coordenadora da Região Oeste, Iliani Kolling e o presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina, Julio Cesar de Aguiar, que apresentou diversos projetos que estão em andamento no Estado.

Inicialmente Aguiar, destacou a importância da Apae de Xanxerê no cenário estadual e nacional “Em primeiro lugar é sempre uma satisfação visitar a Apae de Xanxerê, que é referência no Estado e referência nacional de Apae que tem projetos e programas que visam sempre o melhor para os nossos alunos”.

O presidente também ressaltou que a capacitação de todos os profissionais é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “Os projetos que nós temos, da nossa diretoria, são sempre focados na capacitação dos colaboradores. Os profissionais estão fazendo cursos de Pedia Suit e de confecção de órteses, em diversas regionais, e agora estamos com um projeto de Currículo Funcional Natural, estamos capacitando todos os nossos professores de todo o estado, mais de 3.600 professores, para educarem os nossos alunos para a vida, dando funcionalidade a eles, fazendo com que eles consigam realizar as ações de maneira tranquila e normal, as atividades do dia a dia”.

O presidente da Apae de Xanxerê, Vainer Ferreira de Andrade, disse que os investimentos e os cursos estão a diferença para os alunos. “É extremamente importante que nossos profissionais estejam cada vez mais preparados para atender as necessidades dos alunos. Recentemente sediamos um curso regional de Blending, com a nova sala de Integração Sensorial. Já estamos usando a sala e os alunos estão sendo os grandes beneficiados”.