Xanxerê- O primeiro encontro das cidades coirmãs- Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Abelardo Luz e Chapecó-  na competição das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 de futebol, foi realizado neste domingo (10), reunindo cerca de 180 atletas, no campo do Tabajara.

Para o professor de educação física e responsável pela escolinha de base do Tabajara, Severino Pedro Tonial, a finalidade do evento é incentivar a prática de esporte entre os adolescentes e também valorizá-los. “Hoje são aproximadamente 180 atletas, sendo que cada equipe possui 15 inscritos. Além disso, temos a presença do público, que são os familiares e amigos, que estão prestigiando. Agradecemos a presença de todos e principalmente as outras escolinhas dos municípios vizinhos”.

Tonial ressalta que, provavelmente, em outubro outra edição do evento será realizada. “Estamos tentando fazer uma espécie de circuito, então, o próximo será realizado em outro município”.

Como as equipes são mistas, e por isso, o professor argumenta que eventos como esse também buscam o respeito entre os atletas. Serão premiados, em cada categoria, o jogador destaque, o artilheiro, goleiro menos vazado e a equipe campeã.