consultoria vsd

Xanxerê- Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de setembro, profissionais do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, estarão com a atenção voltada à atualização de conhecimento na VI Semana de Cardiologia – Juntos por um coração saudável.  O evento, que é organizado pela Comissão de Educação Permanente Hospitalar, terá palestras e mesa redonda abordando assuntos relacionados à prática da assistência aos pacientes cardiológicos, além de ações à comunidade, com foco na prevenção.

Conforme a gerente de Atendimento do HRSP e coordenadora da Comissão de Educação Permanente, Michele Suzana Fernandes, a VI Semana de Cardiologia “pretende proporcionar aos profissionais de saúde aprimoramento de conhecimentos e troca de experiências com foco na segurança do paciente cardiológico, o que assegura a qualidade do atendimento. ”

Programação

As ações da VI Semana de Cardiologia iniciam na próxima segunda-feira, dia 18, às 13 horas, no auditório do Hospital, com a solenidade de abertura e na sequência a explanação do Dr. Leonardo Laccava Lopes sobre a “Cardiologia no HRSP”. Às 14 horas, a enfermeira Neiva Prestes Bragagnolo falará sobre “Protocolo de dor torácica”.

Na terça-feira, dia 19 de setembro, às 13h30, no auditório do HRSP, o Dr. André A. Martins palestrará sobre “Atendimento pré-hospitalar do paciente anginoso”. Na quarta-feira, dia 20 de setembro, a programação será para a comunidade. Uma equipe multiprofissional estará na Praça Tiradentes desenvolvendo ações preventivas. Serão ofertados: Aferição da Pressão Arterial, Testes de Glicemia e orientações com nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira e psicóloga para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Na quinta-feira, 21 de setembro, haverá a palestra “Importância das medidas de prevenção das doenças cardiovasculares”, com o Dr. Felipe Simão. A palestra será desenvolvida em parceria com a Acix, pelo projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”. Está programada para às 19 horas, no auditório do Colégio Costa e Silva.  A palestra é gratuita e aberta à população.

Para fechar a semana, na sexta-feira, dia 22, às 8 horas, no auditório do HRSP, está programada uma mesa de discussão com o tema: “Segurança do Paciente Cardiológico”. Participarão da discussão profissionais como médico, psicóloga, fisioterapeuta e enfermeiras.