Xanxerê –A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê assinou convênio com o município de Xanxerê na manhã desta terça-feira (19). O recurso no valor de R$ 6,2 mil será utilizado para a aquisição de uma enxaguadoura de garrafas quatro bicos, que será repassada à Associação dos Produtores de Vinho Artesanal de Xanxerê. O recurso foi descentralizado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura.

O secretário executivo da ADR Xanxerê, Ademir Gasparini, destacou que esta é uma forma de incentivar e fortalecer a atividade vitivinicultora. “Muitas famílias utilizam esta atividade como forma de complementar a renda. A Associação tem papel fundamental no fomento desta atividade e o Governo do Estado está ajudando e possibilitando que cada vez mais eles se desenvolvam em nossa região”, explicou Gasparini.

O presidente da Associação, Ildomar da Silva, disse que o objetivo principal é legalizar todo o processo de produção e o valor é de importância significativa. “Já conseguimos através de outro convênio o filtro e hoje muitos produtores já utilizam. Isso tem trazido muitos benefícios principalmente na produção de um vinho com mais qualidade. Agora com este novo convênio, é mais um passo para a legalização de todo o processo”, explicou.