Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê– O grupo responsável pela organização do abaixo-assinado, que reivindica a implantação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê, formado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Xanxerê, associações de moradores e entidades de classe, realizará no dia 05 de outubro uma coletiva de imprensa para divulgar o número de assinaturas colhidas no período de julho a setembro e também para informar quais serão os próximos encaminhamentos. O encontro será realizado às 19 horas, no auditório da AEEX, no 6º andar do Edifício Tiradentes.

Paulo Ferronatto, membro do Conseg Xanxerê e da Associação de Moradores do Centro e Bairro La Salle, e também um dos idealizadores do abaixo-assinado, explica que esta será mais uma ação para dar visibilidade à movimentação e contará com a participação do presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), Lírio Dagort. Conforme Ferronatto, os números de assinaturas ainda não podem ser divulgados, mas ele avalia que os resultados são positivos. “Este será um evento regional”, considera ele, pois todo o trabalho envolveu além de entidades de Xanxerê, municípios vizinhos, que também serão beneficiados com a mudança.

Ferronatto reforça que a criação do novo destacamento da PM na região é pedido antigo das cidades da região. Desde o início da movimentação, a ideia do grupo era reunir as assinaturas e encaminhar ao Governo do Estado, já que está faltando apenas a assinatura do governador Raimundo Colombo para que o sonho ser torne realidade.