Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – Na última reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, por ocasião do lançamento da campanha de Natal, uma das reclamações feitas pelos lojistas foi a iluminação pública no centro da cidade e um dos exemplos citados foi a rua Fidêncio de Souza Mello.

O secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços, Rivael Sander Freschi, esclareceu sobre o trabalho de reposição das lâmpadas e outros reparos. “Nós temos uma empresa que ganhou a licitação para a manutenção da iluminação pública, que vem a cada 15 dias, conforme a demanda de solicitações. É claro que a gente não consegue detectar todos os pontos onde têm lâmpadas apagadas, por isso a gente pede que a população nos ligue na prefeitura, solicitando o reparo, informando o local que, no máximo, 15 dias o reparo será efetuado”.

Sobre a rua citada pelos lojistas, o secretário explicou que as árvores do canteiro central atrapalham a iluminação. “No local citado, a rua Fidêncio de Souza Mello, não é só o problema das lâmpadas, pois existem os canteiros centrais, com árvores, que obstruem a claridade e a prefeitura não pode cortar as árvores, infelizmente a rua ficará um pouco mais escura”.

Rivael explicou ainda que havia uma demanda reprimida de substituição de lâmpadas. “Nós ficamos praticamente cinco meses sem fazer a manutenção, que foi o período da troca da administração, no final de 2016 e começo de 2017, então, assim que nós conseguimos retomar este trabalho havia uma grande demanda, tivemos que trabalhar em sete meses o que normalmente se faz em 12. Isso prejudicou muito a manutenção preventiva em todos os locais”.

O telefone da prefeitura para solicitação de manutenção é o 3441-3540 e também pode ser feita no setor de Serviços Gerais da Prefeitura.