consultoria vsd

Xanxerê – A nova praça que está sendo construída na rua Antônio Vitório Giordani, conhecida com Praça do Terminal, pois fica no local onde funcionava o antigo terminal urbano, deve ficar pronta até o início de dezembro deste ano.

De acordo com Rivael Sander Freschi , secretário municipal de Obras, Transporte e Serviços, a obra deve ser entregue, no máximo, até o início de dezembro. “A obra deveria ser concluída em dois meses, mas tivemos um pequeno contratempo, então, como deveria ficar pronta em outubro, acho que até o final de novembro, início de dezembro a obra estará concluída”.

Ainda de acordo com o secretário, a praça é uma parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-Crea e vai atender as famílias. “O projeto é uma parceria com o Crea, nós repassamos um terreno onde o Crea vai construir a sua nova sede e nos repassou o valor do terreno e o projeto. A obra de revitalização do antigo terminal teve um custo total de R$ 150 mil, sem contrapartida da prefeitura. Contempla bancos, iluminação, floreiras, acessibilidade, a própria academia que havia antes será realocada, os passeios laterais e as faixas de pedestre elevadas. A pavimentação da rua neste momento não, mas no início do ano vamos concluir esta etapa. A praça vai atender a população que quiser vir no final da tarde, as famílias nos finais de semana, que quiserem usufruir de mais um local para lazer”.