consultoria vsd

Xanxerê – Milhares de pessoas estavam reunidas na rua Tomé de Souza, no bairro Aparecida, aguardando o início da procissão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. O céu estava escuro, um temporal se aproximava, algumas gotas até ameaçaram as pessoas que se concentravam aguardando a imagem da Santa. Às 9 horas chega a imagem carregada em um andor pelos fiéis. O padre se posiciona e a comitiva parte em procissão. Sem nenhuma explicação o vento muda de direção levando embora a chuva. O céu se abre e as pessoas podem demonstrar sua fé e gratidão à padroeira do Brasil.

É desta maneira que podemos descrever como foi a procissão que aconteceu em Xanxerê, nesta quinta-feira (12). Cerca de 6 mil pessoas participaram do evento que acontece tradicionalmente no bairro que leva o nome da Santa. Homens e mulheres de todas as idades, pessoas descalças, muitos com lágrimas nos olhos, agradecendo alguma graça recebida ou pedindo um milagre, realizaram a caminhada de cerca de um quilômetro, até a Igreja e o Centro Comunitário.

Carla Perego, uma das organizadoras do evento, repassou detalhes do evento. “O evento começa com a caminhada, este ano estamos esperando aproximadamente 6 mil pessoas. Vamos começar com a caminhada da romaria, que vai até o santuário, onde será celebrada a Santa Missa. Logo após será realizado o almoço e à tarde, às 14 horas, a consagração à Nossa Senhora.”

O padre Claudir Meoti falou sobre a devoção à Santa. “De modo especial, estamos na comemoração do jubilei dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. É o momento da gente de se alegrar pela presença Mariana na vida do povo brasileiro, há mais de 300 anos, auxiliando, sustentando e dando força no caminho de fé. Principalmente neste momento que o Brasil vive de muitas situações de desigualdade, de fragilidade econômica e social do país, mas também de muita esperança. Podemos dizer que hoje o Brasil vive um dia de fortalecer a esperança. Hoje também celebramos o dia das crianças e a imagem de Nossa Senhora foi encontrada em terras brasileiras, por isso o povo se identifica muito com Aparecida”.

As demonstrações de fé e gratidão puderam ser vistas nas lágrimas das pessoas, como foi o caso relatado por Sandra Gasparetto, membro da comunidade, estava trabalhando no evento. “Não sei explicar realmente o que estou sentindo, mas posso dizer que é uma alegria muito grande. Nossa Senhora é nossa mãe, nossa protetora, nossa intercessora, que nos momentos difíceis está sempre ao nosso lado. Várias vezes recorri a ela e ela intercedeu por nós. Minha família passou por um momento muito difícil na nossa vida financeira e nós rogamos a ela e com a intercessão dela a gente conseguiu superar”.