consultoria vsd

Xaxim –Objetivando a melhoria da qualidade de vida dos xaxinenses, o Governo de Xaxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo mais um mutirão de cirurgias eletivas. Desta vez, 18 xaxinenses passarão por consulta e agendamento para as cirurgias ortopédicas de joelho. Na madrugada desta terça-feira (17) a Secretaria organizou o transporte para o grupo se deslocar até o Hospital Sagrada Família, em Itapiranga – SC, onde as consultas e cirurgias serão realizadas.

Três dos 18 pacientes já realizaram o procedimento cirúrgico e retornaram a Itapiranga para consulta de pós-operatório e os outros 15 pacientes realizaram a primeira consulta de avaliação para o procedimento e posterior agendamento para a cirurgia. Conforme a secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, estes pacientes aguardavam há anos na fila de espera e a partir do procedimento terão a melhoria da mobilidade e qualidade de vida. “Enquanto gestora da saúde é uma satisfação devolver o bem-estar às pessoas por meio de mais um mutirão de cirurgias que irá proporcionar um cotidiano sem dor e com mais disposição aos nossos pacientes”, ressaltou.

O prefeito em exercício de Xaxim, Adriano Bortolanza recepcionou o grupo durante o retorno para Xaxim, na tarde desta terça-feira. Na oportunidade, Bortolanza expôs que “um dos focos da atual gestão é a retomada das cirurgias para devolver a qualidade de vida aos nossos xaxinenses que há anos aguardam por estes procedimentos. Os resultados deste mutirão poderão ser percebidos em todo o contexto social e familiar dos pacientes. Estamos felizes por mais este feito na Secretaria de Saúde, onde a fila para as cirurgias está realmente andando”, pontuou.

A xaxinense Claudenice Novello Maran, que foi uma das três pacientes que realizaram o procedimento em agosto e que retornou para consulta, destacou que “é uma alegria muito grande agora poder me locomover sem dor. Há mais de cinco anos eu aguardava pelo procedimento e hoje posso dizer que tenho muito mais qualidade de vida, ando sem auxílio de muletas e só tenho a agradecer à Secretaria de Saúde e a Administração Municipal”, ressaltou.