consultoria vsd

Xanxerê- Com o objetivo de acompanhar as obras reiniciadas neste ano, dando continuidade a ligação da rede do esgoto sanitário colocado no centro de Xanxerê, o presidente da Câmara Adriano De Martini visitou a etapa que está acontecendo na estação de tratamento.

Na Linha Invernadinha, o espaço ficou abandonado por muito tempo e agora são necessários diversos serviços para poder ajustar, tanto que a equipe está trabalhando na parte final, a parte mais baixa da estação de tratamento, num tanque, local em que a água já vai ser canalizada para o rio novamente em condições adequadas para a natureza.

“Esperamos que este trabalho seja concluído pela empresa o mais breve possível. Temos o compromisso de continuar acompanhando a execução, cobrando e fiscalizando essas ações, pois sabemos da necessidade que tem, após o investimento do governo federal em Xanxerê e que a população está cobrando a questão do esgoto em nosso município”, destacou Adrianinho.

As obras do saneamento básico foram iniciadas em 2012, passaram por readequações no projeto e busca de recursos, e devem contemplar diversas famílias com o tratamento de esgoto. A estimativa é que em torno de duas mil residências em Xanxerê passarão a contar com a coleta do esgoto até o início de 2018.