consultoria vsd

Alvarás, negativas, guias de IPTU e outras solicitações já podem ser feitas pelo site do município

Passos Maia-  Os contribuintes de Passos Maia ganharam nesta semana mais uma comodidade. Agora boa parte dos serviços do Setor de Tributação da Prefeitura está disponível on-line, por meio do site do município. O sistema Cidadão Web Tributos oferece pela internet uma série de opções que antes exigiam o deslocamento até o setor.

Alvará de licença de localização e/ou funcionamento para empresas, Certidão negativa de contribuinte e Certidão negativa de imóvel estão entre as solicitações que podem ser realizadas através do sistema. Por ele também é possível emitir guias de IPTU, ISS e guias de alvará, que precisam ser pagas antes da emissão de qualquer um dos alvarás.

“Antes todos os procedimentos eram feitos pessoalmente no Setor de Tributação. Inclusive, os documentos tinham cobrança de taxa de expediente porque geravam demanda para o setor e custo com material de expediente. Como o contribuinte poderá expedir o documento pelo site, também não haverá mais esse custo”, destaca o diretor do Setor de Tributação do município, Cleverson de Santi.

Para utilizarem os serviços, os contribuintes devem acessar o site www.passosmaia.sc.gov.br e clicar em “Portal do Cidadão”, na página inicial. “Isso gera comodidade para o contribuinte, que não precisa mais vir até a Prefeitura para a emissão dos documentos”, completa o diretor, lembrando que dúvidas em relação ao sistema também podem ser sanadas no próprio Setor de Tributação, pessoalmente ou pelo telefone 3437-0010.