Administração investe cerca de R$ 10 mil em equipamentos de reabilitação física

0
1464
consultoria vsd

Ponte Serrada – Com o objetivo de melhorar os atendimentos, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, efetuou a compra de vários equipamentos de reabilitação física para pacientes debilitados ou acamados. Com recursos oriundos do programa NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) foram adquiridos andadores, cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho, e um vasto material para fisioterapia.

De acordo com o prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), a iniciativa visa facilitar a vida daqueles que precisam de auxílio em sua locomoção através dos serviços de saúde. ” A nossa maior alegria não é a aquisição dos equipamentos, mas poder emprestar para quem precisa e que muitas vezes, deixa de seguir uma vida normal, por essas limitações”, disse.

De acordo com a secretária de Saúde, Adriana Pavelski, para conseguir um dos equipamentos de locomoção, será feita uma análise conforme cada necessidade através da enfermeira responsável pela sua micro área em parceria com a assistente social por meio dos critérios estabelecidos para a realização do empréstimo.

Em parceria com a direção do NASF de Ponte Serrada, é desenvolvido o trabalho de acompanhamento de grupos de saúde mental e tabagismo. E a Secretaria de Saúde também disponibiliza uma fisioterapeuta para prestar atendimento domiciliar e que agora conta com a linha completa de equipamentos de fisioterapia para realização dos trabalhos domiciliares.