Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vargeão reúne sócios fundadores

0
1147
consultoria vsd

Vargeão- O 1º Encontro dos Sócios Fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Vargeão foi realizado na última sexta-feira (20), com a finalidade de marcar os 50 anos da fundação do Sindicato.

A confraternização, idealizada pela atual presidente Albertina Bozzetti Bertotto, reuniu cerca de 40 sócios fundadores, sendo que muitos vieram de outros municípios para participar do evento como, por exemplo, Curitiba (PR) e Entre Rios, além dos que ainda residem em Vargeão. Todos foram homenageados com Honra ao Mérito. “Essa foi uma forma de reconhecimento e valorização ao trabalho prestado”, argumenta a presidente Albertina.

Também marcaram presença no evento o prefeito Volmir Felipe, o vice Celso Gubert e o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Frozza. “Os sócios puderam contar suas histórias e a vida marcada enquanto sindicalistas”, explica a presidente.

Há oito anos atuando no Sindicato e há um ano como presidente, Albertina ressalta que a principal dificuldade é a questão financeira, pois o agricultor costuma ter um custo alto para a produção e o valor recebido é baixo. Segundo ela, nesses 50 anos de história a realidade não tem mudado muito, entretanto, em especial em 2017, devido à situação nacional, parece ainda mais preocupante.