consultoria vsd

Xanxerê- Lideranças do Coletivo Janete Cassol procuraram o vereador Adriano De Martini para tratar das atividades programadas para os 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontecerá em Xanxerê. As atividades iniciarão no dia 24 de novembro e prosseguem até 10 de dezembro, quando se dará o encerramento, no Dia Mundial dos Direitos Humanos.

A atividade é uma mobilização mundial e ocorre simultaneamente a partir do empenho da sociedade civil organizada e do poder público engajado. A primeira edição ocorreu em 1991 e já recebe adesão de 161 países no mundo inteiro.

Segundo as organizadoras, no estado de Santa Catarina, os 16 dias de ativismo acontecerão somente em Florianópolis e Xanxerê, o que demonstra uma grande conquista para o Coletivo Janete Cassol, que surgiu em 2017. Ainda, na região de Xanxerê, os números de violência doméstica são alarmantes, por isso, a importância do grupo desenvolver as atividades

Durante a programação uma série de atividades estão preparadas no intuito de sensibilizar a sociedade xanxerense e regional, sobre essa temática tão presente e tão abafada, e que precisa ganhar visibilidade e enfrentamento estratégico.  Uma série de parcerias estão sendo buscadas e desenvolvidas para que os 16 dias de ativismo tenham a maior diversidade de adesão e participação.

Para o vereador Adrianinho, esta é mais uma atividade fundamental para um debate maduro e concreto sobre a temática, tão necessária. “Neste ano nós já abordamos esse assunto com uma Exposição Fotográfica na Câmara Municipal, com o Projeto Câmara Mulher. Durante os 16 dias de ativismo, novamente a Câmara tem o papel de contribuir na mobilização e sensibilização de toda a sociedade, além de se engajar em encaminhamentos concretos de diminuição dos índices de violência contra a mulher. Nosso mandato está disposição e comprometido com esta causa”, finaliza.