Xanxerê recebe Festival Escolar Dança Catarina neste fim de semana

0
699

Xanxerê- A etapa Regional Oeste do Festival Escolar Dança Catarina será realizada em Xanxerê neste sábado (28) e domingo (29), no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. De acordo com o integrador esportivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Lenoir de Oliveira, o evento é uma parceria entre o Governo do Estado, Fesport, ADR de Xanxerê e a Prefeitura, com a expectativa de receber cerca de 400 bailarinos vindos das dez ADRs da regional.

Conforme Lenoir, o local aonde as apresentações serão realizadas já recebeu limpeza, foi todo preparado e nesta sexta-feira (27) começam a chegar as equipes responsáveis pela alimentação dos bailarinos e pela montagem do som, iluminação e linóleo, espaço destinado aos bailarinos que se apresentam.

No sábado, às 18h30, será realizada a abertura oficial do evento com a presença de autoridades. Lenoir relata que as apresentações vão acontecendo e no mesmo dia o público conhecerá o vencedor de cada categoria. No domingo, são novas categorias que farão suas apresentações e, no fim do evento, serão conhecidos os melhores da região Oeste.

A Prefeitura oferece o local para sediar o evento e a Fesport traz toda a estrutura, assim como os jurados e as premiações, que são as medalhas.  Os alunos bailarinos que precisarem de alojamento poderão contar com dois pontos, um na escola Nabuco e outro no Expressivo.

Do município de Xanxerê, as escolas que farão apresentações são a Paul Harris, como um dos competidores; e a escola João da Cruz e Souza, que se apresentará na abertura do evento.