Programação do Natal Encantado 2017 quer resgatar espírito natalino em Xaxim

0
1427
consultoria vsd

Xaxim –Um Natal repleto de magia e união é o que a Prefeitura de Xaxim preparou para os xaxinenses neste ano. No cronograma de atrações há muita música, shows e oficinas para contemplar a todos. E, para que os munícipes conheçam o que a Administração Municipal preparou em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas  (CDL), foi realizada uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (08) no Gabinete Municipal.

O prefeito Lírio Dagort destacou a dedicação da equipe na organização do “Natal Encantado – Cada um é do Tamanho do seu Sonho”, e a vontade da Administração Municipal em resgatar o espírito natalino na cidade. “Neste ano, teremos grandes atrações a exemplo da Orquestra de Teutônia, da chegada do Papai Noel do Brasil e do show gospel com o Ministério Filhos do Homem, além de todas as apresentações dos grupos xaxinenses, que não estão medindo esforços para dar ao Natal o destaque que a data merece. Isso tudo será possível graças à CDL e da contribuição da empresa Rafitec e do empresário Márcio Vaccaro, que através do lucro real destinou valor expressivo, através da Lei Rouanet e do Ministério da Cultura, para oportunizar as principais atrações do Natal Encantado de Xaxim”, pontuou.

De acordo com o vice-prefeito Adriano Bortolanza, “serão quatro fins de semana de muita festa e emoção. A parceria com a CDL e empresa Rafitec trará mais alegria à Praça Frei Bruno e integrará as famílias no espírito de Natal. O resultado apresentado nesta semana é fruto do trabalho que iniciou ainda no começo do ano e que irá resgatar e entusiasmar o Natal das famílias xaxinenses”.

O presidente da CDL, Rodrigo Savaris, enalteceu a Administração Municipal pela parceria firmada em prol dos munícipes. “O elo firmado com o Governo Municipal propiciará um final de ano diferente em Xaxim. Nosso Natal será realmente encantado graças à dedicação e ao espírito de união que nasceu entre os que estão trabalhando em prol destas festividades”.

As atrações de Natal 2017 do município de Xaxim iniciam no dia 24 de novembro, uma sexta-feira, às 19h30, com a cerimônia de abertura do Natal Encantado. Na mesma noite, ocorrerá o acender das luzes, a chegada do Papai Noel do Brasil e a apresentação da Orquestra de Teutônia.

No sábado (25) à tarde, a partir das 15h30, as crianças que passarem pela Praça Frei Bruno poderão participar da oficina de Pintura de Rosto. Já à noite, a partir das 19h30, será realizada a Feira de Troca de Brinquedos e haverá apresentação com o músico xaxinense Gustavo Saxofonista.

O mês de dezembro também começa com muita alegria e encantamento em Xaxim. No dia 1º, a partir das 19h30, haverá show de teclado na Praça Frei Bruno, apresentação do Coral Arautos do Grande Rei, do Projeto Humanizando Vidas e oficina de Pintura de Rosto. Já no sábado (02), a programação do Natal Encantado começa mais cedo. A partir das 18h, a comunidade prestigia a Orquestra Sinfônica de Xaxim no placo principal. A noite, repleta de atrações, ainda contará com a exibição de Cineminha com Pipoca, da CDL, apresentação do Grupo de Dança Italiana, oficina de Pintura de Rosto e presença do Grupo Terno de Reis.

O Coral Italiano abrirá a noite de festa da sexta-feira (08), a partir das 19h30. Logo depois terá apresentação de Ballet e também de Acordeom. Em seguida, a comunidade poderá visitar a Feira Noturna e adquirir produtos orgânicos da agricultura familiar de Xaxim. No outro dia, o fim da tarde de sábado (09) começará com diversão para as crianças. A partir das 18h, haverá Brincadeiras Recreativas. Em seguida, a comunidade acompanhará as apresentações da Banda Municipal, da Big Band Xaxim, de show de Violão e do Coral do Ceaca.

Na sexta-feira seguinte, dia 15, a partir das 19h30, a programação do Natal Encantado contará com Sarau de Poesia e de Contos de Natal. Ainda, apresentações da Casa da Cultura darão ainda mais magia às proximidades do Natal. E, para encerrar, haverá apresentação do Grupo Star Crew. No dia seguinte (16), a Noite Gospel encerrará as festividades da programação. Nesta, haverá show com o Ministério Filhos do Homem, que é conhecida em todo o Brasil e sucesso de público por onde passa.

Ainda, em algumas noites haverá presença especial do Presépio Vivo e exposições extras na Praça Frei Bruno.