Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- Um grande número de homens compareceu ao Pronto Atendimento Municipal para realizar exames médicos durante o sábado (11) que marcou o Dia D da Saúde do Homem.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, é uma ação alusiva à campanha do Novembro Azul, mês destinado à conscientização sobre o cuidado com a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata.

A enfermeira Juliana Duarte, responsável pelas Unidades de Saúde, explicou que no mês de novembro, em função da campanha, os exames são realizados em todas as Unidades, porém no Dia D, os homens fazem no mesmo atendimento vários exames, e recebem orientação quanto aos cuidados e hábitos saudáveis para a prevenção e melhor qualidade de vida. “Os exames realizados no dia D foram verificação de pressão arterial, peso, altura, cálculo do Índice de Massa Corporal e HGT (glicose); testes rápidos de: Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e HIV; atualização de vacinas; solicitação do exame de PSA, conforme protocolo do Ministério da Saúde, e avaliação odontológica”.

Ao final do dia foram contabilizados 99 atendimentos e 982 procedimentos, realizados das 8h às 17h, no Pronto Atendimento Municipal.