consultoria vsd

Xanxerê – Na noite desta sexta-feira (10), na sede da Reana Seguros, a diretoria Executiva do Partido do Movimento Democrático do Brasil-PMDB foi empossada com a presença de membros e lideranças estaduais e nacionais.

O novo presidente, Guilherme Demarch, explicou que o partido está passando por uma renovação, e que tem como metas resgatar a base eleitoral, motivar os jovens e aproveitar a força das mulheres, e, assim, lançar candidatos fortes para as próximas eleições, tanto no executivo quanto no legislativo. “O PMDB de Xanxerê é reconhecido como o maior partido do município. O nosso objetivo principal é resgatar nossa base de eleitores, fomentar novos idealizadores e formadores de opinião, que são os nossos jovens. Eles têm um grande potencial, não só político, mas de trabalho e de força. Outro foco que nós temos são as mulheres, que são dinâmicas e competentes em seus trabalhos, e que são pouco ocupadas nas áreas políticas”. Demarch ainda destacou a importância das lideranças mais experientes, que terão seus papeis valorizados, principalmente na orientação dos mais jovens.

O vice-presidente estadual do partido, deputado estadual Valdir Cobalchini, ressaltou que o PMDB de Santa Catarina é pioneiro na renovação e que vem pressionando o diretório nacional para que as mudanças ocorram, também, em nível nacional. “O PMDB de Santa Catarina saiu na frente nesse aspecto, no que diz respeito a renovação. Nosso presidente estadual, o deputado federal Mauro Mariani, simboliza isso. Nós defendemos, também, que no PMDB nacional haja uma renovação da sua executiva, tanto é que já decidimos que não vamos participar da convenção nacional, uma vez mantida a atual executiva. E Xanxerê segue nessa linha quando elege um jovem promissor, preparado e aconselhado por pessoas com mais experiência, que têm histórias que não se pode jogar no lixo”.

Presente no evento, o deputado federal Valdir Colatto falou da grandeza do PMDB, da sua história e criticou as pessoas que se filiaram sem compromisso com os ideais do partido. “O PMDB é um partido que está instalado nos 5.600 municípios brasileiros e nos 27 estados e tem uma história, estamos completando 50 anos de partido que não mudou de sigla e é normal que aconteçam os tropeços, que tenham pessoas que se aproveitem do partido com interesses pessoais e que acabaram usando o partido para fazer suas negociatas, suas falcatruas e nós de Santa Catarina não concordamos”.

Colatto reforçou a ideia de renovação e do compromisso com a transparência nas ações do partido. “Nós de Santa Catarina queremos que o partido esteja para ajudar as pessoas com uma administração transparente e temos nossas lideranças, com essa linha de pensamento, em Xanxerê o Guilherme de Marchi, que é hoje o nosso presidente, um jovem, com toda sua executiva, chamando novas lideranças, trazendo gente nova para a política”.