Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- Durante todo o sábado (11) a equipe do Recicla Xanxerê esteve na Praça Tiradentes recebendo o lixo eletrônico descartado pela população para ser encaminhado à destinação correta.

A equipe é formada através de parceria entre CDL Xanxerê, Senai, Prefeitura, Lions e empresa Reciclatec, que é a responsável pelo recolhimento dos materiais.

O recolhimento dos equipamentos aconteceu das 9h às 15h, e foram entregues aproximadamente 5 mil quilos, entre computadores, notebooks, monitores, TVs, celulares, pilhas e lâmpadas, na sua grande maioria materiais já sem condição de uso. Todo material foi recolhido gratuitamente, exceto às lâmpadas, que teve um custo de R$ 1,00 cada, pois necessita de um tratamento especial para seu descarte.

Esta é a 14ª edição do Recicla Xanxerê, que tem o objetivo de conscientizar a comunidade da importância de destinar corretamente o lixo e o cuidado com o meio ambiente. De acordo com o gerente técnico de Educação do Senai de Xanxerê, Vanderlei Antônio Duarte, o importante é a conscientização. “Sabemos que não será resolvido o problema, mas é uma ação de conscientização”.

O presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, destaca a participação da sociedade na ação, pois todos têm algo em casa que já estão obsoletos ou já foram substituídos por novos, e estão só ocupando espaço. “Muitos desses materiais estão estocados em casa ocupando espaço e sabemos que não tem mais serventia. É uma oportunidade das pessoas se desfazerem desses objetos, inclusive as lâmpadas que são altamente poluentes no meio ambiente”.