Ponte Serrada realiza reunião inaugural e eleição da diretoria provisória do Conseg

0
1020
consultoria vsd

Ponte Serrada-  A reunião inaugural do Conseg (Conselho de Segurança da Comunidade) de Ponte Serrada, com a aprovação da Diretoria Provisória, foi realizada na noite de sexta-feira (10), no auditório da Câmara de Vereadores.

De acordo com o sargento da Polícia Militar de Ponte Serrada, Moacir Antonio Acunha, que presidiu a reunião, o evento teve bom número de participantes de inúmeros segmentos da comunidade, com a presença de Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares, além do prefeito municipal Alceu Alberto Wrubel, vice-prefeita Fernanda Chagas Paglia, presidente da Câmara de Vereadores Gilson Damaceno, vereadora Milena da Silva, diretores da Escolas Dom Vital e Belerminio Victor DallaVecchia. Também marcaram presença inúmeros representes da comunidade ponteserradense, assim como representantes do Conseg de Faxinal dos Guedes, Francisco e sua esposa Tania Fontana.

Conforme consta no Art. 6º do Estatuto do Conseg, considerando que há quase duas décadas houve uma tentativa de efetivar o conselho em Ponte Serrada e, após, tendo sido desativado. Então dentro deste estatuto um dos membros natos (CMT da Policia Militar ou responsável pela Policia Civil) poderia reativar e/ou constituir um novo Conseg.

Após a aprovação por unanimidade, a diretoria provisória do Conseg de Ponte Serrada que definiu Josmar de Almeida como presidente, lavrou Ata e, posteriormente, encaminhou para  a Coordenadoria Estadual do Conseg, em Florianópolis, para os tramites legais.

Na próxima reunião será apresentado um diagnóstico da situação e efetivo do Quartel da Policia Militar de Ponte Serrada, com índices de criminalidade, quantitativo de Boletins lavrados, pessoas presas etc. “Também apresentaremos um quadro de controle estatístico de criminalidade, com seus locais e crimes específicos”, explica o sargento.

Os membros da diretoria provisória são os seguintes:

– Presidente: Josmar de Almeida

-Vice-presidente: Paulo Roberto Treméa

-1º Secretario: Emersom Coelho do Rosario;

-2º Secretario: Vivian Gizele Marcolam;

-3º Secretario: Silvania Bisatto Paglia;

Diretores (as) Sociais e Assuntos Comunitários:

– Milena da silva;

– Nilson André Uliana;

– Sandro Hilario Pavan;

– Cleverton Berte;

– Daniela C. M. Bavaresco;

– Chrytian Cagliari;

-Sodriane Chiste Ferreira.

Comissão de Ética e Disciplina:

– Francinara Magrini Ferreira;

– Fernanda Silveira Chagas Paglia;

– Maria Marta Gabiatti Costa;

– Emanuela Martinelli.