Escola Acolhedora abril 2024

Brasília- O diretor administrativo do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, Fábio Lunkes, esteve em Brasília na quarta-feira (22) para acompanhar a liberação de R$ 25 milhões do Ministério da Saúde para o Governo do Estado de Santa Catarina. Os recursos, uma conquista do Fórum Parlamentar catarinense, serão aplicados para o pagamento dos Incentivos Hospitalares em atraso aos hospitais de Santa Catarina. “É importante destacar que esse recurso será usado para o pagamento de dívidas. Nossos hospitais estão enforcados”, frisa o diretor administrativo do HRSP.

Além de Lunkes, o assessor de projetos da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina, Adriano Ribeiro, também esteve na Câmara dos Deputados.  “É o momento do 13º salário e os hospitais não tinham recursos para efetuar o pagamento, por isso a ação da Frente Parlamentar Catarinense é tão importante”, destaca Ribeiro.

O valor já está com a Secretaria Estadual da Saúde, que deve agora liberar os recursos aos hospitais catarinenses. “Nós esperamos que realmente o Governo do Estado cumpra os compromissos com todos os hospitais filantrópicos e que salde essa dívida. Só assim os hospitais poderão continuar seus trabalhos filantrópicos em prol da saúde dos catarinenses”, afirma o deputado federal Valdir Colatto.