Resultados da Mobilização Nacional foram extremamente positivos, diz presidente da Amai

0
1002
consultoria vsd

 Brasília-  A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) comemora os efeitos da Mobilização Nacional dos Prefeitos, da última quarta-feira (22). O prefeito de Xaxim e presidente da Amai, Lírio Dagort, está em Brasília, acompanhou as manifestações e participou de audiências juntamente com a prefeita de São Cristóvão do Sul e 2ª vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Sisi Blind.

“Foram dois dias de trabalho intenso, são mais de dois mil prefeitas e prefeitos em Brasília preocupados com o fechamento das contas e com o bem-estar dos municípios. Estivemos no Senado, na Câmara e no final com o presidente da República. O primeiro momento de conquista foi a derrubada do veto do encontro de contas e na sequência o anúncio do repasse extra de R$ 2 bilhões aos Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até dezembro”, explica Lírio.

O presidente comenta que essas ações darão fôlego aos municípios, mas que ainda é necessário cautela.  “As conquistas desse dia irão nos auxiliar, porém é preciso manter as medidas de economia, em conversa com vários prefeitos durante a mobilização percebemos que será um desafio para todos os municípios fecharem as contas e honrarem os compromissos financeiros”, comenta Lírio.

Agora o foco do movimento municipalista é a aprovação da Medida Provisória do Auxílio Financeiro ao Municípios (AFM) no Congresso Nacional. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, já convocou os gestores municipais a estarem em Brasília nos dias 5 e 6 de dezembro. “Nós temos que ser firmes, nós temos que atuar fortes, mas não temos que quebrar ninguém. Portanto, essa unidade é que está nos levando a conquistas. Vamos colocar os municípios acima de tudo”, finalizou.