consultoria vsd

Xanxerê- O Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, participou na noite da quinta-feira (23) do “Encontro de Parceiros” do Mesa Brasil SESC. O evento, que ocorreu em Chapecó, reuniu representantes de entidades beneficiadas e empresas/pessoas colaboradoras num momento para celebrar os resultados alcançados em 2017. O projeto Mesa Brasil é basicamente um Banco de Alimentos e atua no combate à fome e ao desperdício. Constitui-se de uma rede de parceiros, coletando alimentos excedentes de produção e entregando-os para instituições sem fins lucrativos. Somente o HRSP recebeu até outubro deste ano cerca de 9 toneladas de hortifrútis em geral, além de leite, carnes, embutidos e outros tipos de alimentos.

Conforme a gerente de atendimento do Hospital Regional São Paulo, Michele Suzana Fernandes, o encontro buscou agradecer a todos os parceiros que contribuem com o projeto. “O Hospital Regional São Paulo participou do projeto Mesa Brasil SESC pelo primeiro ano. Recebemos uma grande quantidade de alimentos e só temos a agradecer ao Sesc e aos parceiros que fazem as doações. Na nossa instituição conseguimos somar e melhorar ainda mais o nosso cardápio, além de proporcionar economia de recursos, que agora podem ser investidos em outras necessidades”, avalia a gestora.

No Estado, o programa arrecadou e distribuiu mais de dois milhões de quilos de alimentos, a partir das doações disponibilizadas por 305 empresas doadoras e entregues a 448 instituições sociais cadastradas, em 79 cidades catarinenses, beneficiando cerca de 70 mil pessoas por mês.

Segundo os organizadores, do SESC Chapecó, a alimentação é direito fundamental de todo e qualquer cidadão. E a rede de solidariedade formada pelo Mesa Brasil, vem garantindo a refeição de muitas pessoas e evitando que alimentos ainda próprios para o consumo sejam descartados. Por isso houve o agradecemos às empresas parceiras, cujo repasse periódico de donativos contribui para a inclusão social e a cidadania das comunidades atendidas.  (Com informações de SESC/SC)