Neloir Antônio Tozzo é eleito Empresário do Ano 2017

0
1088
consultoria vsd

Chapecó- O diretor da Distribuidora Nilo Tozzo, Neloir Antônio Tozzo, foi eleito Empresário do Ano 2017 nesta quinta-feira (23), em solenidade que reuniu a comunidade econômica de Chapecó no Clube Recreativo Chapecoense (CRC). O evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), teve apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e das Cooperativas de Crédito Sicredi Região da Produção RS/SC e Sicoob MaxiCrédito.

A lista dos três empresários mais votados foi composta por Tozzo; pelo diretor da Arcus Indústria Gráfica, Cidnei Luiz Barozzi e pelo diretor presidente da Transportes Marvel, Lodovino Costella.

Tozzo agradeceu a família e aos colaboradores da empresa e assinalou que irá respeitar com dignidade e lisura a honraria. Durante seu pronunciamento, lembrou da história de Chapecó, da qual sua família faz parte, e das necessidades para a região continuar crescendo. “Defendemos melhorias para a BR-282, para o abastecimento de água, os contornos viários, entre outras. Precisamos unir forças, o setor produtivo e o poder público, para pensar e planejar os próximos cem anos de Chapecó”.

A iniciativa da ACIC chegou a 25ª edição. O presidente Josias Mascarello salientou que a outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos. “Tornou-se uma homenagem revestida da mais alta credibilidade e legitimidade pela forma democrática e transparente como se elege o homenageado e pelos critérios observados na escolha”, frisou.

A honraria foi inspirada no desejo de reconhecer lideranças de todos os setores da atividade humana que colaboram de forma efetiva e decisiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e que, pelo seu exemplo, contribuem para estimular e elevar a representatividade da classe empresarial de Chapecó.

O processo de eleição ocorre em duas etapas. A primeira foi cumprida no período de 30 de outubro a 17 de novembro, com votação online. A segunda e última etapa foi a eleição nessa semana, quando foram anunciados os três empresários de maior votação na primeira etapa e, logo após, os associados presentes votaram e escolheram quem recebeu o Troféu Nelson Galina e foi proclamado o Empresário do Ano 2017.

Nico Tozzo tem 59 anos de idade, é natural de Chapecó e tem formação superior em Administração de Empresas. Casado com Cleusa Aparecida Tozzo e pai de André e Natália.  Ocupou cargos em entidades empresariais e comunitárias. Atualmente, é diretor vice-presidente do Sicom e presidente do Conselho Empresarial de Chapecó (CEC).

TROFÉU ACIC DE EXCELÊNCIA

O evento contou também com a entrega do Troféu ACIC de Excelência às empresas BRF, Cosegur Equipamentos de Segurança, Escrita Contabilidade e Assessoria, Fluxo Eletrônica Industrial, Tríade Inspeção Industrial e Unimed Chapecó. O objetivo da honraria é homenagear, anualmente, empresas ou instituições instaladas no município de Chapecó que se destaquem pelos programas de qualidade que desenvolvem. O Troféu foi entregue pelo presidente da ACIC Josias Mascarello e pelos vice-presidentes Cidnei Barozzi e Gilson Confortin.