Escola Acolhedora abril 2024

Xanxerê- A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê realizou na manhã desta segunda-feira (27) uma coletiva de imprensa, com a finalidade de apresentar os detalhes  sobre o amistoso entre a Seleção do Campeonato Municipal e a Associação Chapecoense de Futebol, que será realizado no dia 16 de dezembro, às 18horas, no Estádio Municipal Josué Annoni.

No início do ano, a Secretaria de Esportes firmou uma parceria com a Chape durante as competições do Campeonato Municipal de Futebol. Os atletas do time campeão na Taça Ouro e Prata já assistiram a partida entre Chape e Cruzeiro, no dia 10 de setembro, na Arena Condá. Agora, jogadores do sub-20, alguns do profissional e a diretoria, realizarão este amistoso, que será beneficente para entidades de Xanxerê. “Virá para cá, o sub-20 da Chapecoense, time que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20, inclusive com dois jogos em Xanxerê. Teremos ainda a presença do jogador Neném, o goleiro Nivaldo, o jogador do profissional Moisés Ribeiro, o Neto, mas ainda sem poder jogar, o Alan Ruschel e o embaixador da Chapecoense para o mundo, o goleiro Follmann”, relata o representante da Secretaria, Amauri Pereira.

O estádio está sendo preparado para receber o amistoso. O ingresso será um quilo de alimento não-perecível e uma caixa de bombom. Conforme os cálculos da Administração, se duas mil pessoas prestigiarem o evento, serão arrecadados dois mil quilos de alimentos, que poderão ser distribuídos para as entidades Apax, Apae, Casa da Acolhida  e Lar do Idoso. As caixas de bombom também deverão ser distribuídas entre as entidades escolhidas e, se for possível, ainda beneficiarão crianças carentes dos bairros.

No dia do amistoso, as crianças que participam do Segundo Tempo entrarão em campo com o time de Xanxerê, vestidas com o uniforme do projeto. Para acompanhar a equipe da Chape, os alunos da Escolinha da Chapecoense entrarão junto com os jogadores. Amauri Pereira ressalta ainda que a ideia é promover uma grande festa com apresentações coordenadas pela Diretoria de Cultura.

Amauri Pereira pede a ajuda para que todos divulguem esse projeto beneficente. Conforme ele, todos o material de divulgação e de ingressos já está na gráfica e deve chegar para a venda nos mercados a partir de quarta-feira, dia 29.

A representante das entidades que serão beneficiadas, irmã Neusa Lúcio Luiz, iniciou sua fala lembrando o evangelho, que diz: “tudo o que fizeres ao menor dos meus irmãos é a mim que estás fazendo”. Para ela, esse fazer é dar comida a quem tem fome, assim como dar água a quem tem sede, ou seja, realizar ações práticas que podem fazer a diferença na vida das pessoas. “Queremos agradecer, enquanto entidades, por sermos lembrados nesse momento tão especial”.