Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Abelardo Luz- A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Abelardo Luz divulgou, nesta segunda-feira (27), o calendário com o horário especial de funcionamento do comércio durante o mês de dezembro. O objetivo é facilitar as compras para o Natal e movimentar a economia local.

O calendário foi apresentado à imprensa local durante a coletiva de lançamento da programação oficial da Estação Natal 2017, realizada na prefeitura municipal. Os horários foram definidos em assembleia geral com aprovação dos lojistas ainda na reunião do dia 6 de novembro.

Conforme o cronograma aprovado, na primeira semana, que vai de 4 a 8 de dezembro (segunda a sexta-feira) as lojas estarão de portas abertas em horário normal das 8h30 às 8h.

O horário diferenciado começa a partir da segunda semana, que vai de 11 a 15 de dezembro, quando o comércio funcionará com uma hora a mais, das 8h30 às 19h.

Já na terceira semana, de 18 a 22 de dezembro, as lojas associadas abrem das 8h30 até às 20h. E na última semana, de 25 a 29 de dezembro, o horário volta ao normal das 8h30 às 18h.

Todos os sábados do mês de dezembro terá atendimento no período vespertino, com horário especial, nos dias 9, 16 e 30, até às 17h; e no sábado, dia 23, até às 20h.

O Natal é a principal data do calendário varejista quando os comerciantes registram maior número de vendas do ano. Com a proximidade da data, a maioria das lojas já está no clima natalino com as vitrines decoradas e aguardando os clientes com promoções e produtos para presentear toda a família.