consultoria vsd

Xanxerê- Nesta terça-feira, dia 05, a reunião do Conselho Municipal de Assistência Social voltará a debater sobre os rumos do Programa Leite Pão Amigo, desta vez, com o envolvimento do promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise. O encontro será na Prefeitura, a partir das 8 horas.  Na última sexta-feira (1º), representantes do Conselho estiveram na Câmara de Vereadores para alertar os legisladores que o programa foi totalmente cancelado pela Prefeitura.

Conforme informações repassadas pela entidade, desde abril, quando houve mudanças no projeto sobre a forma como os beneficiários seriam atendidos, os alunos não estão recebendo o leite e nem o pão. “Eles tiraram de três mil crianças para beneficiar 400 e até agora nem essas 400 receberam o benefício”, salienta uma das representantes. O Conselho tem o papel de fiscalizar os recursos do Fundo de Assistência Social e, quando identifica que algo não está sendo cumprido, denunciar a quem também fiscaliza, como é o caso da Câmara de Vereadores e o Ministério Público.

O Conselho apresentou a situação aos vereadores em uma reunião, realizada antes da sessão de sexta-feira, e houve o comprometimento que eles pediriam os devidos esclarecimentos, através de requerimento.

No pronunciamento da Palavra Livre, o presidente da Casa, Adriano De Martini, ressaltou que é preciso cobrar que o programa, efetivamente, saia do papel. “Nós não aceitamos que isso aconteça, porque nós confiamos nesse projeto, que iria atender aquelas pessoas que mais necessitavam e era esse objetivo que nós discutimos aqui nesta casa com amplo debate e por isso que reforçamos nossa cobrança”.

Adrianinho realizou um requerimento de tribuna, para que o município informe até a próxima sessão, que ocorrerá nesta segunda-feira (04), informando todos os dados e o porquê não aconteceu o cumprimento desse programa. “Ficamos aqui esperando e a coisa não saiu do chão, então quero fazer esse requerimento, registrar de tribuna, para que possamos nas próximas sessões dialogar e debater com os colegas”.