Sala de Situação de Combate à Dengue é reativada pela Prefeitura de Xanxerê

0
1549
consultoria vsd

Xanxerê- O Programa de Combate à Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu na manhã desta segunda-feira (04), membros de todas as secretariais, além de representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para tratar sobre a reativação da Sala de Situação de Combate à Dengue. Ações foram definidas, especialmente nos bairros onde os focos do mosquito são maiores.

O secretário de Saúde, Arnaldo Lovatel, salienta que o principal objetivo é fazer com que a população entenda a situação e que cada um faça sua parte. Somente neste ano, são 801 focos contabilizados.  “Observamos que os problemas que enfrentamos, os focos que encontramos são causados pela falta de cuidado, dos lixos jogados em locais proibidos. E a população precisa se conscientizar que cada um faça sua parte, sua limpeza, sua ação de combate ao mosquito”, salienta.

Dentre as atividades previstas, o Programa de Combate à Dengue vai atuar nos Bairros Vila União e São Romero, onde os focos são maiores, bem como a concentração de depósito de lixo. Em seguida, deve realizar ainda com data a ser definida, um mutirão de limpeza e ações de conscientização. Está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, dia 11, uma reunião no auditório da prefeitura, com todas as entidades do município, para buscar apoio nesta causa.