CDL Xanxerê sugere horários diferenciados para abertura do comércio em dezembro

0
937

Xanxerê-  Com a chegada das festas de fim de ano, as famílias tendem a procurar presentes para brindar momentos especiais como amigos secretos e confraternizações em empresas e até mesmo familiares. Para possibilitar a pesquisa e a procura dos presentes no comércio local, a CDL Xanxerê sugeriu alguns horários diferenciados para este mês de dezembro. A sugestão dos horários partiu de um grupo de associados que participou de uma reunião ainda no mês de novembro.

De acordo com o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, os horários sugeridos pela entidade foram amplamente debatidos entre os associados participantes em uma reunião, a qual todos foram convidados para a discussão. Ainda conforme Fábio, o horário estendido após as 18h possibilita a procura pelos presentes, as ruas ficam movimentadas e atrativas para os clientes, além de gerar um acréscimo significativo nas vendas de fim de ano.

Leis trabalhistas

Os empresários devem ficar atentos quanto à situação dos horários estendidos de seus colaboradores, uma vez que devem seguir as regras das leis trabalhistas. Em caso de dúvidas, os lojistas devem procurar seus contadores para certificarem o cumprimento da lei. Quaisquer dúvidas, o Sindicato do Comércio Varejista (Patronal) coloca-se a disposição para esclarecimentos, através do e-mail: [email protected] ou com o presidente Edson Marcio (9 8402-1081).

Confira abaixo os horários sugeridos pela CDL Xanxerê:

De 4 a 8 (segunda a sexta) – até as 19h

De 11 a 15 (segunda a sexta) – até as 20h

De 18 a 22 (segunda a sexta) – até as 22h

Dias 2, 9, 16 e 23 (sábados) – até as 17h

Dia 24 (domingo) – De 8h30 às 12h