Grupo DanSer de Abelardo Luz é selecionado pela segunda vez ao Prêmio Desterro

0
1059
consultoria vsd

Abelardo Luz – O Grupo DanSer, formado por bailarinas do Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin”, vai representar Abelardo Luz pela segunda vez no Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis, que acontece no mês de setembro de 2018. O evento é um dos mais importantes de Santa Catarina e reúne centenas de bailarinos do Brasil e do exterior.

A vaga foi conquistada, no último sábado (02), em Chapecó, durante a 2ª Mostra Coreográfica de Dança, com a apresentação inédita, no estilo jazz, da coreografia “Zahir Batin”. “Essa coreografia traz o conceito do Sufismo Islâmico e representa todas as almas inocentes na Guerra da Síria”, explica o coreógrafo e diretor do grupo Claudemir Rodrigues, que também foi premiado com uma bolsa de estudos para o Triplo Jazz 2018, que acontece em janeiro, na cidade de São Paulo.

O grupo também apresentou outras duas coreografias, estas na modalidade de ballet, sendo um Duo, denominado “Delinear”, com as bailarinas Emily Barella e Isabela Vargas; e o Solo Neo Clássico “Kinitós”, com Emily Barella. A coreografia “Delinear” foi classificada para participar da Mostra “A Noite É uma Criança”. O evento será realizado no mês de julho de 2018, dentro da programação do Festival de Dança de Joinville.

Bicampeonato

De acordo com o diretor Claudemir, este é a segunda vez que o grupo participa da Mostra Coreográfica de Dança de Chapecó, tornando-se bicampeão do evento, sendo novamente escolhido pelos jurados como ganhador da vaga ao Prêmio Desterro 2018. “As bailarinas são praticamente as mesmas da edição passada. Mas acreditamos que agora estejam mais maduras e, para o ano que vem, mais preparadas para essa nova oportunidade que, com certeza, será melhor aproveitada por elas”, ressalta o coreógrafo.

O Grupo DanSer de Abelardo Luz é formado por alunas com idade entre 10 a 16 anos. As turmas são divididas por faixas etárias e os ensaios acontecem quatro vezes por semana no Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin”.

“Estamos realizados com a concretização de sonhos almejados desde muitos anos atrás. Somos gratos a todos que tem reconhecido a dança como parte da formação da juventude, desde a Administração Municipal até os pais que apoiam nosso projeto, dedicamos essas conquistas a vocês”, destaca o diretor.