consultoria vsd

Xanxerê- Um dia de descontração para encerrar o ano de 2017. Foi assim a palestra show organizada pela Gerência de Atendimento do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, que trouxe para os colaboradores da instituição o espetáculo “Cambito Vocacionado”, com o Palhaço Cambito. A apresentação aconteceu no auditório do hospital e reuniu mais de 90 pessoas.

Conforme a gerente de atendimento, Michele Suzana Fernandes, a apresentação foi pensada com o intuito de trazer mais leveza ao fim de ano dos colaboradores, bem como proporcionar um momento de reflexão, alegria e confraternização entre as equipes do HRSP. Além disso, um coquetel realizado em dois dias diferentes marcou o encerramento simbólico do ano.

A peça

Cambito fez a plateia gargalhar com suas tentativas malsucedidas de conseguir um emprego. “Cambito Vocacionado” é um espetáculo que fala do cotidiano, das pressões para que cada pessoa seja bem-sucedida, tenha um trabalho que lhe proporcione bom salário e possua bens materiais. Um mundo onde além de ser, é preciso ter. O protagonista, Palhaço Cambito, busca se encaixar em várias funções, mas chegar a conclusão poética de Manoel de Barros: “Ninguém pode fugir do erro [A] que veio”.

Quem dá vida ao Palhaço Cambito é o ator Henrique Sagave. Ele conta que desde 2009 trabalha com o personagem e depois de muito trabalho e pesquisa para dar vida ao palhaço, em 2015, montou o espetáculo, que já rodou por diversas cidades brasileiras. “Percebemos que o palhaço ressignifica os espaços e traz um pouco de leveza. Para empresas um espetáculo assim soma muito, pois as vezes no ambiente de trabalho um sorriso muda bastante a relação interpessoal”, comenta Henrique.

O ator atua com o espetáculo Cambito Vocacionado nos mais diversos ambientes e faz também intervenções artísticas. Além do ramo empresarial, o Palhaço Cambito tem um trabalho social em hospitais, abrigos, Casas de Idosos e outras instituições. “É um trabalho artístico, mas tem um viés social. O palhaço consegue estar em todos os espaços. Tem uma frase que diz que ‘o sorriso é a menor distância entre duas pessoas’ e eu acredito nisso, as vezes quando você olha para uma pessoa e ela sorri, você consegue se relacionar com mais facilidade”, afirma o ator.