Período para matrículas na Casa Familiar Rural inicia na próxima segunda-feira

0
760
consultoria vsd

Xaxim – Segue até o próximo dia 16 deste mês o período de matrícula para alunos novos no 1° ano do Ensino Médio na Casa Familiar Rural de Xaxim (CFR) no Curso Técnico em Agropecuária. Localizada em Linha Pilão de Pedra, interior do município, a Casa Familiar Rural é voltada a jovens do meio rural ou jovens que tenham afinidade com o meio rural.

O ensino oferecido pela Casa Familiar Rural é na forma da Pedagogia da Alternância, onde os jovens permanecem uma semana na escola em Regime de Internato e outra semana em suas propriedades ou residências, articulando a teoria à prática. Dentro da área técnica, a cada semana é trabalhado um tema central diferente, observando a realidade da região e o calendário agrícola.

De acordo com a diretora Camila Girotto, os jovens recebem formação diferenciada na Casa Familiar Rural, que os prepara para a sucessão familiar nas propriedades rurais ou por opção do jovem para o mercado de trabalho nas diferentes áreas do conhecimento agrícola e animal.

Para ingressar na Casa Familiar Rural, o jovem precisa ter Ensino Fundamental completo, ser filho de agricultores ou ter afinidade com a área agrícola. Para maiores informações, basta entrar em contato com a escola pelo e-mail casafamiliarxaxim@outlook.com, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Xaxim ou através do telefone (49) 3353-4272.