HRSP ganha decoração de Natal com materiais reaproveitados

0
1002
consultoria vsd

Xanxerê- Passar as festas de fim de ano em um hospital é uma realidade para muita gente, alguns estarão trabalhando, outros em tratamento. Então, o Grupo de Humanização do Hospital Regional São Paulo – ASSEC pensou: por que não suavizar a tensão e tornar esse período do ano tão simbólico em um momento um pouco mais leve e descontraído aos que estão no ambiente hospitalar? Partindo dessa intenção, surgiu a decoração natalina da unidade.

O Natal é uma época de paz, alegria e momentos felizes que inspiram grandes ideias na hora de decorar. Conforme a coordenadora do Grupo de Humanização, Maquieli Casaril, com o tema sustentabilidade em alta surgiu a ideia de reaproveitar materiais na decoração natalina. “Nós mesmos, integrantes do grupo, confeccionamos os enfeites. Nossa meta era deixar o Hospital mais bonito e humanizado para esse período do ano tão especial que é o Natal. Além disso, buscamos reaproveitar objetos, evitar o desperdício e diminuir o impacto ao meio ambiente, pensando em um futuro melhor”, comenta.

Com um pouco de trabalho artesanal surgiram os enfeites de porta, que utilizaram CDs velhos para a base e reaproveitaram antigos enfeites de Natal que haviam sido usados em outros anos. No auditório da entidade uma árvore foi montada com CDs, além de um boneco de neve criado a partir de copos descartáveis que foram higienizados e usados para a confecção da decoração. No corredor do setor da farmácia, onde há um jardim interno, os bonecos de neve de copos reciclados também dão o clima do Natal.

Além disso, árvores de natal foram colocadas em setores específicos como as alas de internação e recepção. Os pinheirinhos foram possíveis por meio do trabalho e doação das voluntárias da Associação Beneficente Voluntárias de Madre Bernarda, que contaram também com a colaboração importante da artesã Clarice Iankke.