Xanxerê- Os trabalhos em conjunto entre as Secretarias Municipais de Obras e Agricultura seguem. Ao longo do ano, os trabalhos de recuperação das estradas do interior e das ruas dos bairros foram intensificados a fim de atender a demanda da população. A ação foi intensificada nos Bairros São Pedro, Jardim Tarumã, Vila União, São Jorge e parte da Linha Passo Trancado. Todo material foi produzido pelo britador móvel, adquirido em parceira com a Câmara, ainda no início do ano e trouxe agilidade e qualidade no atendimento.

Na região do São Pedro, 90% das ruas foram concluídas, da mesma forma ocorreu no Jardim Tarumã. No Bairro Vila União, nas ruas de mais movimento as pedras marroadas foram distribuídas, e nas demais, utilizado resíduo de asfalto. No São Jorge, o acesso até os loteamentos Bem Morar 1 e 2 estão finalizados, bem como acesso a Linha Passo Trancado, onde tem diversas residências e empresas.

O prefeito Avelino Menegolla destaca que ao longo do ano as equipes atuaram para atender aos pedidos da comunidade, tanto dos bairros quanto do interior, onde a trafegabilidade nas vias precisava de atenção. “Começamos o ano recuperando o parque de máquinas, depois conseguimos em parceria com a Câmara comprar o britador móvel, que nos ajudou nesse trabalho que estamos desenvolvendo. Nossa intenção é manter as ruas e as estradas do interior com qualidade e por isso nossas equipes trabalham de forma intensa, durante todo ano”, finaliza.

A previsão da equipe é ainda nesta semana, se as condições climáticas favorecerem, atuar nas ruas dos Bairros Bela Vista, Sufiatti e São Romero. Se não, a ação será iniciada nos primeiros dias do próximo ano.