Casa de Acolhida Santa Bernarda recebe doação de alimentos do “Futebol Solidário”

0
1254
consultoria vsd

Xanxerê- A Casa de Acolhida Santa Bernarda, que hospeda acompanhantes de pacientes internados no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, recebeu esta semana a doação de mais de 50 quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos foram entregues pela Secretaria Municipal de Esportes de Xanxerê, e foram arrecadados como ingresso para o “Futebol Solidário”, que ocorreu no último fim de semana, no Estádio Municipal Josué Annoni.

Na Casa de Acolhida as doações foram recebidas com alegria. Os pacotes de arroz, feijão, açúcar, farinha e macarrão, devem contribuir com a alimentação dos hóspedes por aproximadamente três meses.  “É importante ressaltar que recebemos pessoas que muitas vezes não teriam condições de pagar uma hospedagem enquanto o familiar está hospitalizado, e disponibilizamos tudo de maneira gratuita. Nós ficamos muito gratos pela doação que certamente será importante para a manutenção da casa nas próximas semanas. A Casa de Acolhida tem seu funcionamento mantido justamente por essas ações solidárias e pelo trabalho do grupo de voluntários”, comenta Jussara Accadrolli, presidente da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, que administra a Casa de Acolhida

Conforme o organizador do evento e coordenador da Secretaria Municipal de Esportes, Amauri Pereira, os alimentos arrecadados foram distribuídos para cinco entidades do município, entre elas a Casa de Acolhida Santa Bernarda. “O ingresso era um quilo de alimento não perecível mais uma caixa de bombons. Foram arrecadados 223 quilos de alimentos e 163 caixas de bombons. Agradecemos a todos que colaboraram com essa iniciativa. Assim pudemos contribuir com a Apae, Apax, Casa de Acolhida Santa Bernarda, Instituto Amor à Vida e o Lar do Idoso”, reforça.

A partida solidária ocorreu entre um time da Associação Chapecoense de Futebol e a seleção de Xanxerê, com atletas escolhidos durante o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2017. A Chapecoense venceu o jogo por 3X1.