consultoria vsd

Xanxerê- Os membros da Associação dos Corredores de Rua de Xanxerê (Acorxan) encerram o ano de 2017 com 130 pódios e planejam prosseguir no mesmo ritmo em 2018, com a participação no Circuito Estadual Unimed; Circuito de Corridas Oeste; Circuito de Corridas de Rua Sesi, nas cidades de: Chapecó, São Miguel do Oeste, Xaxim, Xanxerê, Joaçaba, Caçador, Maravilha, São Carlos, Caibi, Mondai, Descanso, Itapiranga, Maravilha e Concórdia. Ainda para o próximo ano, a expectativa é incluir na lista eventos como: Maratona em Florianópolis; Meia Maratona em Florianópolis, São José, Chapecó, Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçú.

O presidente da Acorxan Valter Ramos explica que normalmente as competições são realizadas a partir do mês de abril devido ao intenso calor nos meses de janeiro, fevereiro e março, e que conforme o relatório do ano de 2017, a Acorxan tem conseguido participar, principalmente das provas realizadas na região, sempre com boas colocações dos competidores.

Como a Acorxan completará um ano de fundação em fevereiro, a entidade está tentando trazer para Xanxerê a primeira etapa do Circuito Oeste de Corridas, que possivelmente acontecerá na semana das comemorações do aniversário do município. “Ainda estamos vendo com a Prefeitura, mas é quase certo que será realizado no fim de semana seguinte ao aniversário do município, comemorado no dia 27”.

Hoje são 36 membros e mais cinco aptos a fazer parte do grupo. “Muitos se empolgam ao ver o pessoal correndo na rua, mas como existe todo um preparo, antes de considerar a pessoa membro da Acorxan fazemos um acompanhamento, com treinamento e condicionamento físico”.

Para o próximo ano, a expectativa é continuar participando das competições, ampliando cada vez mais, principalmente as realizadas em Florianópolis e também em Curitiba. “Vamos continuar participando, mas também valorizando as competições realizadas na região, que até pouco tempo eram em número reduzido e com o passar do tempo estão aumentando”.

Valter salienta ainda que o principal objetivo do grupo é estimular as pessoas a participarem da atividade física como forma de buscar uma melhor qualidade de vida.

Confira aqui a relação de pódios dos atletas.