Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê – Para dar continuidade ao tratamento de saúde, o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, entregou ao seu vice-prefeito, Ivan Marques, o comando do município.

A transmissão de cargo aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no gabinete do chefe do Executivo, com a presença de servidores e convidados.

Menegolla esclareceu que, além do afastamento para tratamento de saúde, o objetivo é oportunizar ao vice a experiência de comandar o município, assim como já fez com o presidente da Câmara. “Já adotamos essa atitude em outros mandatos, oportunizando ao nosso vice assumir o cargo de prefeito, mesmo que por pouco tempo, para que possa ter a experiência dessa função. Com certeza, com a experiência adquirida em sua vida política, o Ivan vai dar conta do recado, com a ajuda de todos os servidores, para quem eu peço uma atenção especial ao Ivan Marques”.

Ivan Marques vai permanecer no cargo de prefeito interino até o dia 30 de janeiro e pretende visitar os bairros e dar atenção às questões de acessibilidade. “Vamos dar continuidade ao trabalho do prefeito Menegolla, mas quero visitar os bairros do municípios. Temos algumas reivindicações que quero dar andamento, tentar tirar do papel. Algumas ideias e projetos que voltados às demandas de acessibilidade e sobre a questão dos cuidados com os animais”.

Além da assinatura da ata de transmissão de cargo, Ivan Marques recebeu as chaves do gabinete do prefeito.