consultoria vsd

Xanxerê – Como forma de atender a demanda, e proporcionar aos usuários do Parque de Exposição Rovilho Bortoluzzi melhor comodidade, é que a Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico adquiriu seis exautores. Com capacidade para 45 mil m³ por hora, cada um, os equipamentos foram fixados no pavilhão central. Três exautores foram distribuídos em cada lado.

O secretário Charles Rabaiolli explica que o investimento nos equipamentos foi de R$ 21.120,00 e contou com a parceria da Feira ModaCalce, que teve início na última sexta-feira e segue até esta segunda (29). Segundo ele, essa parceria entre a administração e a empresa que realiza a feira foi possível fazer a instalação dos equipamentos, com custo de R$ 5 mil. “Essa era uma queixa antiga em razão do calor dentro do pavilhão e deve amenizar a sensação térmica. Nesse primeiro momento será instalado para retirar o ar quente do ambiente e, numa próxima etapa se estuda a colocação de circuladores de ar para lançar o ar frio para dentro do pavilhão”.

O prefeito em exercício, Ivan Marques, este no Parque da Femi e verificou a instalação dos exaustores. Ele ressaltou a importância do investimento, especialmente que dentro de três meses acontece a Festa Estadual do Milho, além de beneficiar todos que usam o local para diversos eventos.