Xaxim- Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro inicia oficialmente o ano legislativo na Câmara de Vereadores com reunião ordinária a partir das 18h. Em janeiro, os vereadores xaxinenses estiveram reunidos após convocação do prefeito municipal, para votação de projeto destinado a financiamento junto ao BADESC, para aquisição de máquinas agrícolas.

Nas cadeiras do legislativo municipal, apenas uma mudança. Jaime Fortunato da Silva-Tião assumiu no mês passado, a vaga deixada pela, também suplente, Clesi Brandielli, do PSD.

Câmara é reformada

Enquanto o legislativo municipal estava em recesso legislativo, foi realizada a pintura externa e interna da Câmara de Vereadores. Conforme explica o presidente, Agenor Junior Maier, o prédio estava em condições precárias, com infiltrações no telhado e mofo em diversos espaços.

Segundo ele, primeiramente, a mesa diretora optou por arrumar a parte superior, com colocação de manta asfáltica no telhado, realizado no mês de agosto, e depois de resolvido esse problema, foi realizada a pintura interna e externa da Câmara deixando um ambiente mais agradável, mas principalmente preservando o patrimônio público.