Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê – Foi assinado na segunda-feira (5), o Decreto AM 016/2018 que decreta ponto facultativo para todos os setores da Administração Pública Municipal, nos dias 12 e 13 de fevereiro, correspondente ao feriado de Carnaval. Os serviços essenciais manterão escalas de atividades conforme necessidade e determinação das chefias dos órgãos e/ou setores competentes.

O presidente da Associação Empresarial de Xanxerê-Acix, Irineu Altíssimo, informou que “Nós fizemos uma audiência pública há alguns anos e ficou definido que o feriado seria no dia do aniversário do município. Então os empresários decidiram que não vão parar na segunda e na terça-feira. Para nós não muda nada. Vamos trabalhar porque o cenário para a indústria, no Brasil todo, não é muito favorável, então uma parada agora seria prejudicial para todos nós”

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, disse que se os servidores públicos fizerem ‘feriadão’ pode trazer impacto para o comércio local. “Não é o caso de discutir o decreto do ponto de vista do gestor público, mas se os servidores aproveitarem esses dois dias a mais de folga e decidirem viajar, aí o comércio de Xanxerê vai sentir esse impacto”.

Confira o Decreto.