Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê –A gerência de educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê recebeu os relatórios de análise da merenda escolar oferecida no dia 23 de novembro de 2017 na Escola de Educação Básica Professor Anacleto Damiani, no município de Abelardo Luz.

Conforme a supervisora de Articulação com os municípios e responsável pela merenda escolar, Salete Salini Pellegrini, o resultado da análise foi negativo para qualquer tipo de bactéria. “O lanche oferecido naquela oportunidade estava dentro das normas de qualidade, sem oferecer qualquer risco aos alunos que o consumiram”, explica.

A merenda escolar é terceirizada na maioria das escolas estaduais que compreendem a ADR de Xanxerê. A empresa Nutriplus é quem oferece o serviço. A supervisora explica que a empresa atua desde 2010 e neste período nunca houve problemas com a merenda oferecida. “Todos os dias são coletadas amostras antes e após o preparo da alimentação. As amostras são armazenadas. Há um cuidado todo especial tanto no preparo quanto no momento de servir para garantir a qualidade da merenda”, salienta Salete Salini Pellegrini.

A equipe da gerência de educação esteve na escola realizando o acompanhamento e os procedimento cabíveis. “Nós estivemos na escola, junto com a equipe de fiscalização, e realizamos todas as providências necessárias. Agora já temos o resultado e acreditamos que é importante esclarecer especialmente para enfatizar que a merenda escolar é de qualidade”, finaliza.