consultoria vsd

Marema – O prefeito Adilson Barella participou, nesta semana, da distribuição dos materiais didáticos da editora Name. Apostilas, livros e cadernos estão sendo distribuídos para mais de 150 alunos da rede municipal. Os materiais adquiridos pela Prefeitura serão usados durante o ano por professores e estudantes do Pré Escolar II no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) e alunos de 1ª a 5ª série do Núcleo Escolar.

Adilson Barella e a secretária de Educação, Salete Gaspari explicam que o material foi escolhido em consenso pelos professores da rede municipal, de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE). “Os profissionais de educação tiveram liberdade para escolher um material eficaz, de qualidade e que permita democratizar a qualidade da educação. Entendemos que a educação de qualidade, fará a diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Esse investimento de hoje, vai refletir no desenvolvimento dos cidadãos do futuro,” afirma o Prefeito.

Ainda na última semana, alunos da Escola Estadual Profº Zelindo Carbonera, que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), receberam material escolar. A entrega foi feita pela primeira-dama, Simone Barella e a secretária de Assistência Social, Maristela Thomé.

Conforme a Administração, todos os estudantes da rede municipal de ensino e as crianças que participam dos programas sociais, estão recebendo um kit escolar. Atualmente frequentam o SCFV, 30 crianças – sempre no contra turno escolar. Todas recebem lanche e almoço, antes de seguirem ou ao retornarem da escola, com o transporte escolar local.

Dentre os trabalhos desenvolvidos do SCFV, estão oficinas de karatê, música, violão, ballet, entre outras.