consultoria vsd

Xaxim – Na última semana foram instalados novos mobiliários na Praça Frei Bruno. Dois conjuntos de decks com pergolados, bancos e vasos de concreto com mudas de Três Marias, foram instalados no calçadão da praça.

Os recursos para a realização da obra são provenientes de um contrato que estava paralisado desde 2016.

Janice Moser, do setor de Captação de Recursos e Projetos, explica que há viam pendências no projeto e somente agora foram sanadas e a obra retomada. “A aquisição dos mobiliários foi realizada com recursos provenientes do Contrato de Execução dos Espelhos da Água (chafarizes), que estava com a obra paralisada desde 2016 devido a pendências de reprogramação dos projetos. Depois de sanadas as pendências de reprogramação, constatamos que ainda havia recursos financeiros disponíveis e que se caso não fossem utilizados precisariam ser devolvidos à União. Desta forma, solicitamos a ampliação da meta e, com isso, foi realizado o aproveitamento dos recursos num total de R$ 28.152,68 na compra destes mobiliários”.

Ainda de acordo com Janice, no início dessa gestão diversos contratos de recursos estavam com pendências de pagamentos, reprogramação e, ainda, obras paralisadas.  “Mesmo com algumas dificuldades burocráticas, estamos concluindo diversos projetos que, inclusive, estão com prestação de contas aprovadas. Em breve, serão instalados mais dois conjuntos de decks com pergolados após autorização de início da obra pela Caixa Econômica Federal”, finalizou.