consultoria vsd

Ouro Verde- O recomeço das atividades dos Projetos Vida Saudável e Vida Ativa foi durante à tarde da terça-feira (27). Cerca de 20 participantes compareceram ao Centro Comunitário, onde receberam orientações dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, além de participarem de diversas dinâmicas, como atividade física, de relacionamento e interação.

A partir de agora, os grupos passam a se encontrar. Toda terça-feira e quinta, às 15h30, a ação é desenvolvida para o grupo Vida Saudável, que atende exclusivamente mulheres com sobrepeso. Já na quinta-feira, às 8h30, as atividades são com os participantes do grupo Vida Ativa, que são pacientes com doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes. Mas, toda primeira quinta-feira do mês o grupo se reúne para participar de palestras, testes e avaliações no Centro Comunitário.

Encontro com Grupo Vida Ativa

O encontro já está programado para esta quinta-feira, dia 1º de março. Será a partir das 8h30, no Centro Comunitário, onde os participantes passarão por avaliações antropométricas, aferição de pressão arterial, troca de receitas e testes de HGT, verificação de glicemia e diabetes. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os participantes estejam em jejum para realizarem os testes rápidos.

O objetivo do projeto é alertar as pessoas sobre as necessidades da prevenção e manutenção da saúde e melhorar a qualidade de vida. Os profissionais que atendem aos participantes são compostos por médico, educador físico, nutricionista, enfermeira, psicólogo, entre outros.