consultoria vsd

Xanxerê- Na manhã desta sexta-feira (09) foi realizada a solenidade de entrega de equipamentos e homenagens a policiais militares destaques em 2017, na sede da 4ª Companhia do 2ºBatalhão de Polícia Militar∕ Fronteira.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 2ºBatalhão de Polícia Militar∕ Fronteira, capitão PM Vilte dos Santos, foi apresentado um projeto ao Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê, para aquisição de três carabinas CTTs.40 e cinco Spark (arma não letal), equipamentos para o canil e duas câmeras filmadoras para a agência de inteligência. “Esses equipamentos vêm para a sede da companhia com verba do Poder Judiciário”. O valor total em equipamentos para Xanxerê é de R$50.839,85.

O capitão Vilte também relata a aquisição de uma carabina CTT.40, com recursos arrecadados pela comunidade de Faxinal dos Guedes. “E mais um notebook e uma câmera GoPro para o município de Faxinal dos Guedes, adquiridos com verbas do convênio de trânsito. Então, são duas verbas, uma para Xanxerê e outra para Faxinal dos Guedes”. O valor total de aquisições para Faxinal dos Guedes é de R$9.420,00.

Foram homenageados cinco policiais da ativa, que atuam em Xanxerê, reconhecendo a proatividade em seus trabalhos junto à comunidade e como forma de incentivo, e dois policiais que foram para a reserva remunerada, um de Abelardo Luz e outro de Ouro Verde, pelos serviços prestados.

Os policiais homenageados foram avaliados através de critério técnico da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. “Utilizamos esses critérios pela produtividade que apresentaram durante o ano. Os que atenderam mais ocorrências, que lavraram mais boletins de ocorrências e em toda a gama de atuação e onde esses policiais mais trabalharam, sendo destaque por essas atividades realizadas”.

Policiais homenageados foram:

3º sargento PM Dilomar Antônio Assolini

3º sargento PM Sergio Pinto de Oliveira

3º sargento PM Inácio Rodrigues

Cabo PM Edemar Luiz da Silva

Soldado PM Ronaldo salgado

 Policiais homenageados (reserva remunerada)

3ª sargento PM Celito Francisco Brugneroto

3ª sargento PM Moacir Paganini

Também foram homenageadas pessoas da comunidade que colaboraram com o trabalho a Polícia Militar. “Além disso, temos a honra de agradecer as pessoas que nos apoiam, parceiras da Polícia Militar, entregando uma comenda “Amigo da 4ª Companhia do 2ºBatalhão de Polícia Militar”.

Homenagem “Amigos da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê”

Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê – Maria Luiza Fabris

Promotora de Justiça da Comarca de Xanxerê- Ana Cristina Boni

Empresário do município de Faxinal dos Guedes – Jean Kellin Dall’agnol

Empresários do município de Xanxerê – Gerson Luiz Schimidt, Israel Rocha, Reginaldo Rissi e Leandro Ferronato.

Sobre as homenagens aos colaboradores, a promotora de Justiça Ana Boni, representando o Poder Judiciário, em seu discurso elogiou a atuação dos policiais. “Os homens e as mulheres de bem da nossa sociedade sabem que as senhoras e os senhores têm valor, coragem e honra. Meus parabéns aos homenageados, e meu profundo e sincero agradecimento por essa comenda que hoje recebo. Registro, mais uma vez, que o Ministério Público, assim como o Poder Judiciário, estão ao lado da Polícia Militar em prol do bem da comunidade xanxerense