Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – Cerca de 20 servidores do Serviço Social do Comércio-Sesc, de Xanxerê, participaram na manhã de sábado (10) de uma palestra de coaching que abordou as dificuldades de traçar metas e alcançar objetivos.

A gerente da unidade do Sesc, Luciana Teixeira Fritz Carmo, informou que a palestra foi direcionada para um trabalho que a entidade vem fazendo. “A palestra foi muito boa, e vem de encontro a um trabalho que o Sesc está fazendo com os colaboradores há cerca de um ano”.

Ivan Durand Junior, consultor na área de planejamento estratégico em Marketing, Coach e palestrante, falou sobre a necessidade das organizações de trabalhar com os colaboradores, foco e metas. “Eu faço consultoria há pelo menos 20 anos e tenho encontrado nas empresas muitos funcionários desmotivados e descontentes com o trabalho que realizam. Muitas vezes a causa está na falta de objetivos e metas, em escolhas equivocadas na profissão, mas, principalmente, pouco conhecimento de si mesmo, o autoconhecimento. Tudo isso pode levar a falta de produtividade, à frustração profissional”.

Durand explicou que a palestra aborda os motivos pelos quais as pessoas não alcançam os objetivos e dá orientações básicas sobre como planejar a própria vida. “Eu busquei a formação de Coach porque percebi a necessidade das pessoas em ter alguém que as ajude a encontrar o caminho dos seus objetivos. Existem muitos fatores que levam as pessoas a perderem o rumo, os alvos na vida, seja na vida profissional ou pessoal. Não definem prioridades, deixam que crenças negativas ou limitantes as desmotivem, não estabelecem metas. Na palestra nós apresentamos esses fatores e fazemos as pessoas refletirem sobre os bloqueios que elas têm na sua vida e com lidar com eles”.