consultoria vsd

Xanxerê- Na manhã desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Xanxerê emitiu comunicado relatando que em razão de problemas do convênio que o Estado de Santa Catarina tem com o Ministério do Trabalho, está temporariamente suspensa a emissão de Carteira de Trabalho e encaminhamentos para recebimento do auxílio desemprego no Posto do Sine de Xanxerê.

No documento, a Secretaria Municipal de Assistência Social solicita a compreensão da comunidade e orienta que se dirijam ao Posto do Sine de Chapecó, onde o serviço está em funcionamento.

Conforme o comunicado, não há prazo para que o serviço se normalize em Xanxerê, pois não depende do município, mas sim do entendimento entre Estado e União.

Segundo a assistente administrativa do Sine de Xanxerê, Valdirene Ficagna Moro, somente no último mês foram emitidas 222 novas Carteiras de Trabalho e encaminhados 423 seguros desempregos. De acordo com ela, o número de atendimentos varia conforme o mês, e que fevereiro o registro foi muito alto devido ao período de férias do posto, em janeiro. Valdirene ressalta ainda que além desses dois principais serviços, o sistema envolve muitos outros, que também estão totalmente inoperantes como, por exemplo, para acesso à data prévia e consulta de lista geral de vagas disponíveis.